top of page

[Resenha] A Voz que vem do Coração - Rafaela Alves

DICA BOMBÁSTICA!!!

A Voz que vem do Coração foi um livro que, sem sombra de dúvidas, me fez sentir!

Mas sentir como, Ray? (vocês podem perguntar)

Todos os tipos de sentimentos de uma só vez! É sério xD

Minha reação lendo o livro ç.ç

Rafaela Linda Alves, minha tá? minha BFF u.ú

Vocês podem achar que estou exagerando, mas quando a minha amiga Rafa me enviou o livro para que eu lesse, ela já foi logo avisando que eu poderia me surpreender demais com o desfecho do

livro... (Pois é... Eu deveria tê-la escutado e me poupado desse sofrimento, mas a vontade de ler algo escrito pela minha melhor amiga, foi mais forte que eu D: ). Ela conseguiu me fazer amar o livro inteiro e todos os personagens e também me fez chorar feito um bebê dentro do ônibus... (Obrigada Rafaela Cruela Alves #malevola).

Mas vamos começar por partes? É melhor kkk’

A Voz que vem do Coração (AVQVDC, para os íntimos :3) é o primeiro livro da séria A Direção do Coração. Escrito pela linda, divônica, divertida e amiga a toda hora, Rafaela Alves. (Novamente eu digo, sou suspeita para falar, pois eu leria até a lista de supermercado que esta garota escreve).

Vamos à sinopse:

capa provisória do meu RUS <3

Estudar. Ser exemplo de orgulho para os pais. Deixar seus sonhos em segredos... É assim a vida de Débora. Ela sempre foi e é à filha perfeita que jamais decepciona as expectativas sobre ela. É como se ela vivesse sua vida sempre em piloto automático, e nunca fizesse o que realmente queria. Mas então, o destino resolveu interferir.

Uma rua perigosa.

Uma noite chuvosa.

Um estranho misterioso que a fará repensar sobre seus próprios conceitos.

Ela se vê divida entre a razão e o coração. De um lado a paz e a proteção que os braços de Théo lhe oferecem, e do outro... As incontáveis aventuras, pernas bambas, e coração acelerado que Rus lhe proporciona.

A VOZ QUE VEM DO CORAÇÃO é uma história sobre seguir seus sonhos, sobre viver as nossas vidas sem se importar com as consequências. Uma história que mostra que o Feliz pra sempre é relativo em nossas vidas.

A história gira em torno de Deb e de todo o seu amadurecimento, é uma história em narrador personagem e te faz sentir cada mínimo sentimento que Deb ou qualquer outro personagem que esteja narrando possa sentir (Sim a Rafa é boa, em todos os sentido HOHO’ #zueraneverend :3 )

Esse livro abalou minhas estruturas, me fez amar e me fez odiar, me fez chorar e me fez rir. Passou uma mensagem linda, maravilhosa, que ajuda a qualquer um que precise de forças! Rafaela Alves conseguiu, em um único livro (isso porque decidi ler os outros só quando puder comprá-los #mentira para que eu me prepare psicologicamente) me fazer entender que não é o tempo que dura que interessa e sim a intensidade com que se vive um sentimento.

Um livro para todo mundo que tem um coração forte!

Antes de lê-lo pergunte-se "Você sangra?"

Não? Então A Voz que vem do Coração espera você :3

Beijinhos da Ray :*

Fiquem com a Deb, linda e não se esqueça dos links abaixo :3

Lidem com a minha beleza pegadora do Erus :3

Links:

bottom of page