top of page

[Resenha] Drácula: O Romance do Conde - Cátia Courela Grenho

VOCÊS PRECISAM LER!!!

Drácula o Romance do Conde é, sem duvida, um dos livros sobre vampiros que mais amei ler, depois de Drácula de Bram Stoker, claro!

Quando lembro do livro :3

Mas vampiros, Ray? É um assunto saturado, não? (uma pessoa a quem eu indiquei me falou)

Leia! Eu sei que você vai gostar!

Cátia Diva Courela Linda Grenho :3

Para alguns vampiros e lendas sobre bruxas e seres do submundo pode ser algo ultrapassado. Mas para mim, que sou apaixonada por Drácula e outros clássicos da fantasia, o titulo do livro logo me chamou atenção e me fez lê-lo em pouco mais de doze horas. Trata-se de um Drácula diferente, trata-se de uma perspectiva nova, trata-se de uma releitura maravilhosa! (Obrigado diva Cátia, por esta benção em forma de livro! #jamesamordaminhavida :3 )

Então, DORC, como o livro é conhecido, é escrito por Cátia Courela Grenho, uma autora portuguesa, diva, gata e super amiga, que atura todos os meus momentos de euforia (Sim eu sou chata e ela me aguenta e ainda me chama de amiga xD mas eu sou um amor gente, juro! #mentira sou chata mesmo) DORC é o primeiro livro da Trilogia Linhagens e, confesso, é difícil parar de ler depois que começa, tive de me policiar para não começar logo o livro dois que se chama Venatores, pois tinha muitos livros na lista para ler.

JAMEEEEES <3

Mas vamos à sinopse:

Drácula era monstruoso e todos o temiam. O que ele não esperava era ver a sua vida dar uma volta de 180 graus em tão curto intervalo de tempo. Mas é isso que acontece quando existe muito mais do que o que está à vista.

Beatrice é jovem, encantadora, simpática, com uma história de família aparentemente dramática e vai entrar na mansão mais temida do mundo, virando de pernas para o ar, a vida daquele que nunca julgou vir a conhecer.

A mansão é enorme, tem infinitos labirintos, e esconde tantos segredos como o seu dono.

Será a lenda do mais temido e monstruoso ser da história apenas uma miragem aos olhos de terceiros? Ou a essência do monstro mantém-se independentemente do que possa acontecer?

O romance que ninguém descobriu, revela agora a história que o mundo desconhecia, numa aventura cheia de mistério, amizade e amores proibidos, que envolve desde a mais inocente jovem da Rua 13 aos criados da mansão, passando por Drácula e a família de ambos.

A história gira em torno de Drácula e Beatrice, uma jovem, doce e muito bela ao lado de uma fera temida por todos. Isso faz vocês se lembrarem de algo? Pois é também foi minha primeira impressão da história toda. (Só que o conde não é peludo e é muito sedutor :3 kkkk’)

Eu, particularmente, adorei a história, é um romance envolvente, bem escrito, bem narrado, um romance que, com tantas aventuras e reviravoltas, nos faz refletir sobre as aparências e o quanto elas são superficiais. Ah! E tem o Louis e a Evangelline (que são uns amores e você precisa conhecer <3 ) Drácula o romance do conde é um livro para jovens, crianças, adultos e velhos, para qualquer um, pois mostra que mesmo um coração endurecido, mesmo um temperamento difícil, pode ser moldado e mudado com muito amor e dedicação!

Espero que gostem da DICA LITERÁRIA!

Beijinhos da Ray :*

Fiquem com a Beatrice e não se esqueçam dos links abaixo :3

Vocês terão que aturar minha lindeza!

Links:

bottom of page