top of page

[ Resenha] Por Um Toque de Ouro - Carolina Munhóz

DICA BOMBÁSTICA!

Sabe aquele livro que você compra pela capa?

Esse foi um deles, comprei pela capa e pela autora.

Sou apaixonada pelo trabalho da Carolina Munhóz, ela e o marido me incentivaram muito, mesmo sem saber!

Mas Ray como assim?

Bem... Digamos que eu não tinha coragem de mostrar o meu trabalho a ninguém, eu não tinha coragem de publicar um livro sequer e, quando uma amiga me fez comprar o primeiro livro da Carol e eu tive realmente contato com a literatura contemporânea brasileira, eu pensei "Por que não?" e, enquanto eu conhecia melhor o trabalho dela e do Raphael Draccon, eu fui me inspirando a melhorar cada dia mais e, se isso não é incentivo, eu não sei o que é então!

Mas vamos conhecer um pouco da autora não é mesmo?

Carolinha Linda Munhóz

Carolina Munhóz é uma diva, jornalista, fã de Harry Potter, escritora, muito gata (sério, ela é muito linda e pessoalmente então... Nossa intimida xD ), autora da Editora Rocco, que mora nos Estados Unidos e é casada com o escritor, também muito lindo, fofo e simpático, Raphael Draccon (falarei dele em breve com a resenha de Cemitério de Dragões e da trilogia Dragões de Éter)

Enfim...

Carolina Munhóz é a escritora de muitos livros infanto-juvenis, alguns deles são:

A Fada (já lido - resenha em breve)

O Inverno da Fada (já lido - resenha em breve) Feérica (já lido - resenha em breve)

O Reino das Vozes que Não se Calam - que ela escreveu em parceria com a Sophia Abrahão (já lido - resenha em breve - tem também o livro 2 que eu ainda não pude comprar)

Por um Toque de Ouro ( do qual falarei agora que também tem livro 2 e eu estou esperando graninha para comprar! xD)

A sinopse:

Dinheiro, poder e sucesso. Quem não deseja tudo isso?Mas e se alguns milionários na verdade têm muito mais sorte do que outros? E se toda essa sorte se revelasse como um poder especial?

Emily O´Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família.

Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo. (Ray intrometida ~ Nessa cena eu quase tive um mini-infarto... Sério... Por mais que na sinopse diga que ela se livra do estupro, meu coração foi na boca e voltou e eu fiquei "Meu Deeeus aparece alguém, por favor!")

Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. (Esse Aaron :3) Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.

Essa sinopse me deu um arrepio quando li, não sei se porque eu fiquei ansiosa demais aguardando um novo livro da Carol ou se porque eu já senti o poder do que a história me reservava, talvez seja um pouco dos dois, pois essa história me envolveu de uma forma que eu mal posso esperar para ler Por um Toque de Sorte...

O livro faz parte da trilogia Trindade Leprechaun e tem me deixado sem folego de tanta espera. A Carolina Munhóz tem um jeito único de escrever, é envolvente, marcante e te deixa com aquela sensação de quero mais a cada página.

(vocês sabem que eu não gosto de dar spoiler, mas esse livro tem cada cena "lacradora" que eu tenho simplesmente vontade de contar tudo a vocês!)

Fui envolvida a cada página, levada aos lugares descritos como se realmente fizesse parte dele e me fez ficar com mais vontade de pegar o primeiro avião para a Irlanda. Não vou dizer para vocês que é o melhor livro de todos os tempos, pois tem essa sensação toda vez que termino um livro da Carol ou do Raphael ou mesmo da minha amiga Rafaela "Cruela" Alves (essa Cruela que eu amo xD).

Mas eu posso dizer sem dúvida que me surpreendeu e me envolveu, que me fez ficar apaixonada, sentir raiva, sentir desespero e ainda assim amar cada pedacinho da história. (A Carolina Munhóz faz isso comigo sempre)

E eu espero que vocês possam se deliciar nessa leitura também!

beijinhos da tia Ray,

até a próxima :*

Disponível para a compra em livrarias e nos sites:

saraiva.com

submarino.com

lojasamericanas.com

etc....

E no site da Editora Rocco

Mais informações: http://www.carolinamunhoz.com/blog/

bottom of page