top of page

[Resenha] Uma Proposta e Nada mais

Olá amorzinhos,

Tia Ray voltou com muita alegria!!! (quando é que eu não estou? Kk’)

Enfim... Trouxe para vocês um livro super demais! De uma autora que eu leio desde a adolescência!

Mary Balogh, não se engane com essa carinha, ela faz você chorar!

Comecei a ler os livros de Mary Balogh quando eu tinha por volta dos 14 ou 15 anos, nas bancas de revistas, agora eu passei para os romances de banca gourmet” (como a minha melhor amiga chama) minha estante é recheada de romances de época das Editoras Arqueiro, Gutemberg e da Harlequin, por causa das autoras que eu lia quando adolescente e agora estou tento a oportunidade de reler alguns títulos e conhecer outros títulos também.

A Mary Balogh é a autora de uma das minhas series de romances de época preferidas, chamada Os Bedwyns, não foi por outra razão que quando dei de cara com O Clube dos Sobreviventes quis comprar na mesma hora...

Uma Proposta e Nada Mais é o primeiro livro da série, conta a história de Lady Muih e Lord Trentham. Enquanto Gwen é uma mulher que está mais do que satisfeita com sua viuvez e sempre resistiu casar-se novamente, Hugo precisa de uma esposa para ajudá-lo a apresentar a sua irmã a sociedade bem como para cumprir uma promessa feita ao pai em seu leito de morte. O problema é que Hugo ganhou o seu título por causa do seu grande feito em guerra, é filho de um rico negociante e tem certa aversão a sociedade. Gwen ainda é uma mulher jovem e muito bonita, mas carrega marcas profundas do primeiro casamento que terminou de forma trágica e ouso dizer desastrosa.

Mas ela, com toda a sua sinceridade, beleza, risos e uma personalidade adorável, provoca em Hugo sentimentos aos quais ele não consegue explicar e, entre beijos e caricias uma promessa de amor e felicidade parece estar no ar.

Bom, por esse meu pequeno resuminho posso dizer que é um livro que vale a pena ser lido e vai te encantar e surpreender a cada página!

(ALERTA DE SPOILEEER)

foto de R. A. Cirino

Eu costumo avaliar um casal como bom pela antipatia que eles têm um pelo outro no início da convivência, pela forma como o autor explica como eles vão se apaixonando e, principalmente, pelo primeiro beijo... Hugo me surpreendeu, ele demonstrou certa antipatia sim, mas acima de tudo ele foi sincero, ele demonstrou o que ele viu de imediato nela, uma mulher que despertou nele desejos sexuais e, talvez por Gwen não ser uma mocinha recatada que acabou de debutar e sim uma viúva, ele foi muito claro quanto ao que ele viu nela logo de início, apesar de ser bem controlado quanto a isso. O primeiro beijo deles me deixou tão surpresa, porque até então eles tinham apenas se alfinetado e quando ele anunciou “Sinto um poderoso desejo de beijá-la” eu fechei o livro chocada me perguntando o que eu havia perdido naquelas 58 páginas que não havia percebido que eles dois já estavam apaixonados... Foi então que me dei conta, eles começaram a se envolver pelo puro desejo e curiosidade de saber porque um despertava no outro a atração sexual.

Foi simplesmente apaixonante ver aquele desejo, aquela atração, se tornar amor e ir ultrapassando as barreiras entre a classe média e os nobres. Foi simplesmente chocante ver como o Hugo não tinha papas na língua e falava mesmo o que queria para ela. Eu recomendaria esse livro para todas as pessoas do mundo, mas infelizmente, por algumas coisas que o Hugo diz e faz, ele é considerado um romance adulto.

Só para esclarecer não é aqueles romances eróticos aos quais eu estou familiarizada, ele tem palavras com teor sexual sim, tem algumas cenas que me deixaram apaixonada pela conexão deles, mas é um erotismo leve, romântico e até com um toque cômico. Hugo e Gwen me fizeram lembrar o porquê eu extremamente apaixonada pela escrita da Mary Balogh, é uma escrita apaixonante e encantadora que me fez sonhar a adolescência inteira com lordes ingleses e agora com um soldado filho de um negociante!

Sinceramente e com todas as letras Eu Indico esse livro para todos aqueles que adoram um romance de época cheio de emoções e surpresas!

Estou mega ansiosa pelos próximos e, assim que lê-los trarei à vocês!

Até logo!

bottom of page